Notícias

LIKA DALMASO – Mostra de Resultados “O Despertar da Criativiidade”

23

A figuração, a paisagem, foram inicialmente as motivações da Lika, ao ingressar no curso. Pintura em preto e branco, já com belos resultados. Mas esta obra acima não é deste período. É bem recente, mostrando o contraste, o absurdo contraste de uma cidade que não sabe lidar com suas árvores: sim, falo de Torres.

22

A árvore foi um dos temas que trabalhamos, num estudo envolvendo a obra de Piet Mondrian. Buscávamos um pouco de suas pegadas em busca da abstração completa. Esta imagem e a seguinte, são resultados deste exercício.

21

A figura deixa seu protagonismo para se dedicar a um jogo dinâmico com o fundo.

19

Às vezes dávamos saltos em direção à abstração completa. aquela que promove o diálogo inesperado,  movido pelo acaso. Aqui, a Lika navega nas sugestões que a mancha lhe sussurra.

20

Não parece, mas é um mapa. Não parece por que é um mapa afetivo, um mapa sensível. Esta é Torres, revelada por um olhar que não busca precisão, mas expressão. Não estamos acostumados a mapas assim.

24

E eis Lika, pelas mãos de Lika. Um exercício desafiador, realizado sobre um papel preto, com lápis branco, o desenho em negativo.

Nestas obras, a Lika utilizou diferentes materias e técnicas, do desenho a grafite, nanquim e canetinha, a manchas de café e tinta acrílica.

Um comentário para “LIKA DALMASO – Mostra de Resultados “O Despertar da Criativiidade””

  1. Maria Loreni disse:

    Lika, parabéns!!! Amei os teus trabalhos e um dia gostaria de te conhecer e ver mais coisas tuas.
    Temos um maravilho ser em comum – nosso professor – e isso vai me possibilitar manter contato com os teus trabalhos.
    Obrigada por compartilhar!

    Maria

Deixe um comentário