Notícias

ARLETE ESCOBAR – Mostra de Resultados – “O DESPERTAR DA CRIATIVIDADE”

1

As imagens aqui apresentadas são resultados de um estudo que fizemos com os contrastes de preto e branco e de ritmos internos que uma imagem pode adquirir. Tudo em uma imagem gravita em torno de duas situações: semelhança e contraste. No caso destes trabalhos, ambas as coisas estão muito evidentes. Há um contraste intenso entre o branco e o preto, mas há outros contrastes.

2

Mais do que o branco e o preto, há a forma. E em seu estudo, a Arlete se limitou basicamente ao diálogo entre duas formas.

6

Bem, mais ou menos: na verdade, quando se trata de arte, a coisa sempre vai mais longe do que aparenta. Veja: há contrastes ente os círculos e as linhas pontilhadas,certo  ? Mas há mais. Há o grande contraste entre os quadros, E entre os círculos, e entre as dimensões dos círculos…

4

Mas há mais…

3

… há semelhanças…

5

… e quando há semelhanças, há algo que é tem um efeito mágico para o olho: ritmo.  E nele, nosso olho navega, num jogo lúdico e agradável.

Estes trabalhos foram realizados em tinta acrílica sobre tela.

3 comentários para “ARLETE ESCOBAR – Mostra de Resultados – “O DESPERTAR DA CRIATIVIDADE””

  1. Mariza Nonohay disse:

    Uma delicia olhar estas obras! Monocromáticos, entretanto cada um com sua identidade. Parabéns.

  2. Maria Loreni disse:

    Muito bacana!! Sim, o que se sente é que podemos nos deixar levar agradavelmente…são contrastes muito apaziguadores, muito ligados…Parabéns!

  3. Miriam Sperb disse:

    Lindo trabalho Arlete, parabéns !

Deixe um comentário