Notícias

LUISE PAZUTTI SANTOS Mostra de Resultados “O Despertar da Criatividade”

31

Este trabalho foi iniciado independentemente dos exercícios dados em aula, mas já fazendo uso de algumas coisinhas que víamos nas aulas. A aquarela, em sua natureza primordial, que é o frescor, já está manifestada aí.

32

Passamos um bom tempo dedicados à figura humana, e disto resultou este trabalho, realizado com aquarela, mas com a presença muito evidente do desenho como limitador de áreas pintadas.

33

Um dia, o desafio foi desenhar sore uma superfície colorida, ou seja, sair do hábito de desenhar sobre o branco. Um salutar exercício, esse, que faz a gente perceber que o branco também pode ser usado pra fazer linhas.

34

Os exercícios com a linguagem abstrata produziram belas imagens. Essa é uma. As formas, cores, contornos e superfícies aí, estão livres da necessidade de parecer alguma coisa, e falam simplesmente por si próprias.

35

E quando o universo é abstrato, não dá pra deixar escapar o Paul Klee e sua linda obra. É uma visita obrigatória, que permite através de releituras como esta, entender as suas motivações e  a forma como elas organizaram o espaço.

Estas obras da Luise foram produzidas em aquarela, nanquim e lápis aquarelado.

Deixe um comentário