Notícias

MARCELO DUTRA – Mostra de Resultados “O Despertar da Criatividade”

251

Um dia, depois de uma aula em que estávamos desenvolvendo técnicas de graduação de luz em aquarela, o Marcelo nos aparece com esta imagem. Pensei que era uma foto, sei eu lá do que. Era algo muito estranho, que desafiava o olhar. O exercício da aula tinha surtido efeito.

26

Mas andamos também visitando alguns mestres extraordinários, que em suas pinturas tinham muito  ensinar. Como van Gogh e Munch. E Marcelo fez releituras absolutamente interessantes desses caras, e saiu vítima de um saudável contágio artístico.

271

Da obra de Edvard Munch, o Marcelo fez uma releitura qe consistia em mover os elementos da composição para outro ponto-de-vista. E com novos matizes, o grito foi lançado em outra direção…

29

Desde o início do curso, oMmarcelo, que queria muito pintar, sabia que aqui ninguém escapa do desenho. E não reclamou disso. Eis o nosso querido “ogro”, como ele mesmo definiu seu desenho, que nasceu de um exercício.

28

De um exercício de composição coletiva, surgiu esta pintura, vertida do desenho.

30

E de um baita desafio, que foi o convite para participar de um grupo de artistas envolvidos na defesa da biodiversidade, o Marcelo preparou esta imagem, usando a tinta a óleo sobre tela. E daí pra frente não sei, mas imagino. O caminho está aberto. basta a disciplina que traz a liberdade, Marcelo. Prabéns.

Marcelo Dutra utilizou nestas obras, lápis grafite, aquarela, tinta a óleo e acrílica.

Deixe um comentário