Notícias

DENISE SALTIEL STOBBE – Mostra de Resultados – “O Despertar da Criatividade”

13

Uma só cor é capaz de dialogar com o fundo branco, que ao contrário do que parece, não e uma superfície inerte. Ao movimento desta cor, o branco reage com um contra-movimento. Sem fazer nada.

16

E chegam pequenas figuras laranja, que como que conduzem esse movimento azul. Isso aconteceu por intuição, uma necessidade interna que se manifestou naturalmente.

14

Então o azul para. Deixa o movimento e faz figuras. Gera um fundo quase estático. Que o laranja, seu complementar no universo das cores, decide organizar.

142

E organiza como se brincasse. Como se o mesmo fundo fosse outro, encontrando no que o azul não tinha mais para dizer, novos dizeres.

Mas eis que surgem novas cores…

17

… complementares: violeta e amarelo. E numa dança maluca, geram um movimento intenso, quase um furacão de cor. E acima dele, corajosamente curiosos, pequenos signos flutuam.

18

E então, mais cores decidem entrar na dança, gerando novo movimento, um pouco indefinido, indeciso, quase caos. Mas o auxílio vem através de pequenas aves negras, que apenas flutuando no espaço virtual, organizam o fundo.

As obras produzidas pela Denise, foram realizadas com guache sobre papel revestido com PVA.

Um comentário para “DENISE SALTIEL STOBBE – Mostra de Resultados – “O Despertar da Criatividade””

  1. Maria Loreni disse:

    Denise, cor e movimento de um modo único. Muito legal!!! Parabéns!

Deixe um comentário