Notícias

Oficina – “JOGOS VISUAIS – Reaprendendo a Desenhar como Criança

Isabela

A oficina parte de um princípio simples, que é “quebrar o gelo” com um velho fantasma chamado Desenho. Para tanto, lança mão de vivências nas quais todos percebem que já tem o desenho nas mãos na forma de gesto, e que este gesto é pura linha, só que não manifesta no papel. A partir dessa compreensão tão singela, os educadores são convidados a participar de novos exercícios, nos quais pequenas conquistas vão estimulando-os a se aventurar numa mágica atmosfera, muito semelhante à que é vivenciada pelas crianças.

A partir daí, a expressão gráfica, para muitos adormecida até então, passa a despertar um desejo de buscar, de estabelecer paralelos com a vida, desvinculando o desenho da obrigatoriedade de representar a realidade fotográfica. Removendo este peso inútil, surgem caminhos e surpreendentes desdobramentos, de forma simples e leve.

O objetivo principal desta atividade, é portanto, municiar os professores de ferramentas que lhes possibilitem a ampliação de um canal de comunicação não-verbal, com as crianças, inspirado com base na sensibilidade e na peculiaridade de cada indivíduo. Nosso desejo é que desta forma, a transmissão dos conteúdos escolares se dê também a partir de outros referenciais, com efeitos positivos na resposta das crianças.

Entre em contato: arte@jorge herrmann / facebook.com/jorge.herrmann.7 / (51) 992.407.038 (Whats App).

Imagem postada: Isabela Welter – Experimentação com aquarela (Curso “Processos Criativos” de Jorge Herrmann – 2017).

Deixe um comentário