Notícias

Curso – “CLUBE DA ARTE” Ilustração para Crianças

Desenho-modelagem-Isabela

Com base em sua experiência como ilustrador e autor de publicações infantis, Jorge Herrmann criou o “Clube da Arte” em 2014, para trazer às crianças a possibilidade de aprender brincando. No “Clube da Arte” acontecem muitas brincadeiras criativas, nas quais as crianças são estimuladas a criar personagens, histórias e situações que valorizam e ampliam seu imaginário. Brincando, elas aprendem as leis do mundo bidimensional, e descobrem como ele pode se tornar muito, muito maior do que a simples folha de papel.

Desenho-modelagem-Artur-2

As aulas acontecem quinzenalmente no Espaço Ten Caten, que fica centro de Torres, à rua José Picoral, 1174 sala 6. Aberto a todas crianças dos 5 aos 11 anos, o Clube da Arte é uma oportunidade de proporcionar momentos de descontração e sadia interação em grupo, com vivências e pequenos desafios que ampliam a capacidade de observação e elaboração de situações diversas. Informações e inscrições:arte@jorgeherrmann.com / facebook.com/jorge.herrmann.7 / (51) 992.407.038.

Imagens postadas: “desenhos” feitos com massinha – Isabela e Artur (Clube da Arte – 2018).

3 comentários para “Curso – “CLUBE DA ARTE” Ilustração para Crianças”

  1. jorge disse:

    Prezado Arno, grato pelo seu contato. Conheço sim, o Parque de Itapeva, e tenho percorrido ele com frequência. Em meu site já publiquei um texto com desenhos, no link http://www.jorgeherrmann.com/?page_id=1449
    Este lugar é especial mesmo e me preocupo bastante com a pressão que Torres exerce sobre ele. Fico feliz em compartilhar essa preocupação com você.
    Quanto aos Herrmann que você menciona, não os conheço. Tenho descoberto muitos Herrmann espalhados Rio Grande afora. Não sabia que havia tantos.
    Um grande abraço, Arno.
    Jorge

  2. Gizeli Selau disse:

    Olá, me chamo Gizeli e participei do curso intensivo de Desenho de Paisagem. Muito instigante e esclarecedor, percebi que para desenhar paisagens é necessário o conhecimento da técnica sim,mas muito mais da sensibilidade do desenhista. Adorei! E as aulas práticas foram fabulosas. Obrigada Jorge Hermann.

  3. jorge disse:

    Gizeli, muito obrigado pelas tuas palavras. São um incentivo importante. Mesmo depois de tantos anos envolvido com este olhar sobre as paisagens, testemunhos como o teu são referências que a gente guarda com carinho, pois sinalizam que este é mesmo o caminho correto. Olhar com atenção para tratar com cuidado, essa é a ideia. Mais gente virá depois de nós e é de bom tom que deixemos nossas belezas naturais preservadas, pois este direito também é deles. Grato.

Deixe um comentário