Notícias

VERA PY – Mostra de Resultados “O Despertar da Criatividade”

63

Uma obra de Fra Angelico, sobre a natividade, foi explorada em suas relações espaciais e cromáticas. Nada de detalhes, apenas relações de cor e massas. A chave.

64

A mesma imagem, foi trabalhada posteriormente, com liberdade para inserir detalhes. Gosto dela. Por alguma razão que não sei exatamente como identificar. Suspeito que sejam, mais do que os detalhes, a relação destas cores texturadas pelo papel.

65

Trabalhando em uma obra de Giotto, a Vera ao final, aplicou o nanquim nos contornos. Foi uma necessidade interna. Pensava ter “estragado” o ttabalho. Discordei com veemência.

66

Mas nem  o tema da natividade estava livre de experimentações. Este foi um exercício de “pintar mais depressa”, o que significa em outras palavras, pintar com menos preocupação com o resultado. Independentemente do tema em questão, é nestes momentos que surgem as soluções para futuros trabalhos.

67

E afinal, voltamos para o abstrato. Sem sair do tema…

62

E de um exercício que começou com muitos e muitos desenhos da mesma ave, surgiu como resultado esta, que não cabe no papel de vontade de voar…

A Vera gosta muito de utilizar o lápis aquarelável, que junto com a aquarela e o nanquim, formam este conjunto.

Deixe um comentário